Facebook Youtube Pousada Cajueiro | Atins - Lençóis Maranhenses

Lazer e Passeios

Temos muito o que aproveitar nesta viagem... o lugar é uníco e maravilhoso!

Passeios

Parque dos Lençóis | pode-se adentrar no Parque utilizando-se as Toyotas credenciadas até um certo ponto e depois segue-se com uma bela caminhada nas dunas até chegar nas Lagoas, que são a Lagoa Verde - com água cristalina verde esmeralda, a Lagoa do Mario ou a Lagoa do Guajiru. É possível ir a pé ou a cavalo: todas estas opções podem ser organizadas na recepção da Pousada Cajueiro Atins.

Rio Preguiças | para quem não chegou a Atins de barco, outro lazer é a navegação do Rio Preguiças até os Pequenos Lençóis, que é uma área de dunas e lagoas (porém esta área não abrange o Parque Nacional). Durante o trajeto, pode-se visitar em Mandacaru o velho farol (construído em 1940), que está em ótimo estado de conservação. São 160 degraus até o topo, a 35 metros de altura. Lá de cima é possível ver Atins, Caburé, uma parte dos Lençóis e o encontro do Rio Preguiças com o mar. A paisagem é rica em Igarapés, Açaí, Carnaúba, Manguezal e Buritis, árvores típicas da região. O Passeio de Barco Voadeira pelo Rio Preguiças também é uma ótima pedida, já que ele não custa tão caro e funciona como um dia de descanso, uma vez que o turista não precisa fazer nenhum esforço físico, é só relaxar no barco e aproveitar o passeio.

Igarapé | é um rio pequeno navegável por pequenas embarcações e canoas, e pode-se percorrer a nado ou em bóias pelo curso do rio. É uma atividade relaxante aproveitando-se a calma do rio e do local.

Kite surf | Atins é o paraíso dos amantes do Kitesurf, porque o vento é constante e o espelho d’água formado pela lagoa é propício para a prática do esporte, inclusive para todos os esportes aquáticos.

Não podemos esquecer da praia maravilhosa de Atins que, com a suas marés, cada dia está diferente! É ideal para fazer passeio a cavalo ao pôr do sol. Veja aqui a lista completa dos passeios que oferecemos em veículos próprios para que nossos hóspedes desfrutem de todas as belezas naturais de Atins.